SAIBA MAIS SOBRE NÓS
Ao longo dos anos, aprendemos que um ótimo serviço começa e termina com profissionais experientes e amigáveis. Acreditamos que nossa equipe seja a melhor do setor e temos total confiança em cada pessoa que fornece nossos serviços.
A Royal Microcapilar finaliza cada projeto dentro do prazo e com o maior nível de qualidade. Com foco em serviços personalizados, preços competitivos e satisfação do cliente, estamos sempre nos esforçando para atender e superar nossas expectativas.
Foto: MASTER SMP TIM MONTEIRO
SERVIÇOS
Temos o prazer de oferecer serviços de alto nível. Nossos clientes adoram trabalhar conosco e muitos voltam sempre. Entre em contato para ver o que podemos fazer por você.
NOSSO FOCO É VOCÊ
Com o uso cada vez mais frequente da tecnologia, os procedimentos estéticos têm evoluído em ritmo acelerado. Não é por acaso que hoje, além de menos invasivos, eles apresentam resultados mais satisfatórios para os pacientes. É o caso da micropigmentação capilar, também conhecida como dermopigmentação ou micropigmentação do couro cabeludo.
O que é a micropigmentação capilar?
A calvície é um problema que atinge tanto homens quanto mulheres, e pode interferir muito na autoestima, afinal, o cabelo é muito mais do que uma moldura para o rosto.
Um estudo publicado pela revista Equatorial, do programa de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, aponta a relação entre o cabelo, a constituição de sujeito e baixa autoestima, sobretudo em mulheres negras.
Para minimizar os efeitos causados pela calvície, sejam eles físicos e emocionais, o mercado desenvolveu uma técnica denominada micropigmentação capilar. Ela consiste em escurecer o couro cabeludo e, com isso, disfarçar a falta de cabelo, tendo um resultado bastante satisfatório ao cobrir as imperfeições em sua totalidade.
Por ser um método de camuflagem semipermanente do couro cabeludo, é preciso encontrar um médico qualificado e especialista no assunto, para evitar falhas e possíveis arrependimentos. É importante fazer uma avaliação detalhada com o médico antes de realizar o procedimento e definir a área certa de intervenção.
Como é feito o procedimento?
Na micropigmentação, o profissional aplica uma tinta própria no couro cabeludo de forma delicada por meio de microagulhas, reproduzindo um fio de cabelo em crescimento.
Diferentemente da tatuagem, a técnica atinge uma camada mais superficial da pele, apesar de ter anestesia local. A ideia é criar uma espécie de camuflagem, fazendo com que pareça que a pessoa tem mais cabelo.
Justamente por esses fatores, o primeiro passo para realizar a dermopigmentação é fazer uma avaliação da coloração do fio para encontrar a tonalidade certa e não errar na aplicação do pigmento. Depois, é necessário investigar a necessidade de cortar o cabelo para realizar o método ou não.
É preciso ter em mente que a duração do processo depende da quantidade de sessões que serão realizadas, definidas de acordo com a intensidade da queda de cabelo. Além disso, as aplicações não podem ser simultâneas, necessitando de um intervalo de aproximadamente 20 dias entre elas. Isso garante um melhor resultado e não coloca a sua saúde em risco.
Lembre-se de que a micropigmentação capilar é um procedimento quase definitivo — com o tempo, a tonalidade pode diminuir de intensidade e deixar o couro cabeludo mais visível. De maneira geral, o procedimento dura de 2 a 5 anos sem perder a coloração.
Para quem a micropigmentação capilar é recomendada?
Tanto homens quanto mulheres que sofrem com a calvície podem fazer a micropigmentação, o que diferencia a prática é a tonalidade do pigmento e o motivo da aplicação.
Pacientes com diferentes graus calvície, bem como aqueles que sofrem com alopecia, que precisam de mais densidade capilar ou não têm indicação para fazer a cirurgia de implante, podem realizá-la. Por sua vez, pessoas com cabelos com colorações muito claras, como branco, ruivo e loiro, devem evitar o processo.
Quais são suas principais vantagens?
Além de ser capaz de trabalhar com a autoestima da mulher e do homem, o tratamento atua na autoconfiança do paciente e permite uma qualidade de vida melhor — tudo isso de uma maneira econômica, durável e não invasiva.
Para você compreender melhor os benefícios da micropigmentação capilar, confira as 3 maiores vantagens do procedimento.
Economia
Quando se fala em dermopigmentação, uma das principais vantagens é o custo-benefício do procedimento. Embora tenha um custo alto — entre R$ 1.500 e R$ 6.000, com todas as sessões incluídas —, o procedimento apresenta uma excelente durabilidade e tem resultados mais reais do que outras técnicas, além de apresentar efeitos rápidos e facilmente notáveis.
Durabilidade
Como você já deve ter percebido, essa é uma técnica durável e que exige uma manutenção periódica para preservar os bons resultados. É preciso ter em mente que a durabilidade varia de acordo com a interferência de fatores externos, como a exposição ao sol, o tipo de pele, a idade do paciente, os cuidados após o procedimento e questões fisiológicas singulares.
Em casos que a queda de cabelo é intensa, pode acontecer da durabilidade ser reduzida, já que a perda progressiva dos fios resulta na evidenciação do pigmento no couro cabeludo. Por isso, consultas com médicos especializados são sempre recomendadas.
Não é invasiva
Um procedimento não invasivo é aquele que gera resultados rápidos e eficientes, diminuindo o tempo de recuperação do paciente e também as chances de infecções pós-tratamento.
Quais são os cuidados que devem ser tomados após a micropigmentação?
A micropigmentação capilar é uma técnica que atua de maneira mecânica e apresenta resultados praticamente imediatos. No entanto, para continuar melhorando é preciso seguir alguns passos.
O número de sessões é definido com o médico, podendo ser apenas uma ou várias. Assim, é fundamental aplicar shampoos neutros e também protetor solar na parte que receber o microagulhamento — lembrando que nos primeiros dias o uso do shampoo antisséptico deve ser priorizado.
Após esses primeiros cuidados, é preciso inserir alguns hábitos na sua rotina para preservar o resultado, como lavar o couro cabeludo com água morna e shampoo neutro, e sempre que possível hidratar/proteger a região para evitar o ressecamento e o surgimento de manchas que prejudicam a micropigmentação.
Por ser uma espécie de tatuagem, existe a necessidade de retocar o trabalho já feito, pois a tinta é absorvida e desbota com o tempo.
Se você sofre com fios fracos, com a queda de cabelo constante e com baixa autoestima, a micropigmentação capilar pode solucionar o seu problema. Lembre-se de procurar um profissional capacitado e que tenha experiência no ramo para atender às suas expectativas.
Gostou de saber mais sobre o assunto? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato !!!
MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR MASCULINA
O(A) Royal Microcapilar tem o compromisso com um excelente trabalho. Você pode confiar que seremos profissionais, pontuais, eficientes e garantiremos sua satisfação em todas as etapas do processo.
MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR FEMININA
Desde a sua fundação, a Royal Microcapilar tem sido um dos nomes mais confiáveis do setor. Contrate-nos para este serviço e saiba como atendemos às necessidades de cada cliente, garantindo os resultados que você precisa e merece.
Entre em contato ainda hoje para saber mais sobre nossos serviços.
DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ÚLTIMOS CLIENTES
" Não tenho palavras para agradecer a Royal Clinic e em especial o Tim monteiro por me devolver a alto estima e me libertar do fantasma da calvície. Muito obrigada pelo excelente trabalho. "
A. Rocha
" Agradeço imensamente a Royal Clinic. Estou muito feliz com o resultado. Superou minhas expectativas. Recuperei minha confiança e me livrei do boné !! Muito obrigada ! "
J. Silveira
" Sofri com a calvície por muitos anos. Me sentia mais velho do que realmente era, alto estima baixa. Esse procedimento mudou minha vida. Só tenho a agradecer "
R. Torres
ENTRE EM CONTATO
Shopping Barra World - Av. Alfredo Baltazar da Silveira n. 580 Setor Itália Centro Médico Sl.109d - Recreio dos Bandeirantes,
Rio de Janeiro - RJ, 22790-710, Brazil
(21) 96559-6573